quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Doramas - Dramas

Oi pessoal, fui convidada para fazer alguns posts no blog da Usagi-Channel...
Então primeiramente queria agradecer o convite e espero que meus posts possam contribuir de alguma forma alguém.
Nesse primeiro post, queria falar sobre algo que eu gosto muito, que é muito viciante pra quem assiste, que é o Dorama, ou drama.
K-drama, T-drama, J-drama e assim vai, pra quem gosta de música oriental já está acostumado com as siglas, K: Korean, T: Taiwan, J: Japan, é colocado na frente para identificar a origem da banda ou novela como é o nosso caso. Exatamente, dorama nada mais é do que uma novela. Porém as novelas orientais, são um pouco diferente das brasileiras. Talvez por não ser tão baseada na realidade e não explorar as fraquezas das pessoas, ou por simplesmente serem na maioria das vezes baseada em algum mangá. Enfim eu acredito que os doramas, assim como os mangás tem um cunho moral de alguma forma.


Cenas do Dorama Devil Beside You (atores: Mike he e Rainie Yang)

Dentre alguns doramas que assisti e gostei estão:


Devil Beside You - Baseado no mangá Akuma de Sourou

Why Why Love - mesmos protagonistas de DBY

Hana Yori Dango - Baseado no mangá Hana Yori Dango

Hanakimi - Baseado no mangá Hanazakari no kimitachi e

Mars - Baseado no mangá Mars

Atashinchi no Danshi

Hotaru no Hikari - Baseado no mangá Hotaru no Hikari

Boku no Kanojo no XXX - Baseado no mangá Boku no kanojo no xxx

Agora estou assistindo mais um dorama com o ator Mike He, que é o Bull Fighting.
Mike He tem um carisma enorme e um super talento, cativa a todos que assistem os doramas.
Então fica a dica para o pessoal que tiver interesse em assistir, os sites de onde mais baixo doramas



bjos =**

2 comentários:

  1. Own... meu namorado me emprestou o mangá ZETTAI KARESHI, até ai tudo bem, todo mundo pelo menos uma vez na vida ouviu falar em mangá. Achei a história linda e procurei se não tinha Anime, mas não achei nada, só esse tal de DORAMA rsrs . Baixei, no total são 11 eps, é a coisa mais fofa q eu já vi! Você já viu? Deveria ver é muito fofo! Agora uma perguntinha. Você que já viu vários doramas, já já viu algum com o ator Hiro Mizushima, gostei do trabalho dele. Se puder me responder, ficarei feliz!!!
    Bjos***

    ResponderExcluir
  2. Nossa, nossa! Eu tinha deixado um coment's aqui!

    ResponderExcluir